General Augusto Heleno é apontado para Gabinete de Segurança Institucional

O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, confirmou nesta quarta-feira (7), a nomeação do general da reserva Augusto Heleno para ministro-chefe de GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no governo de Jair Bolsonaro. Anteriormente o militar havia sido indicado para o Ministério da Defesa, o que foi corrigido por Mourão, já que, segundo o vice eleito, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito, confirmou nesta quarta-feira (7), a nomeação do general da reserva Augusto Heleno para ministro-chefe de GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no governo de Jair Bolsonaro.

Anteriormente o militar havia sido indicado para o Ministério da Defesa, o que foi corrigido por Mourão, já que, segundo o vice eleito, a nomeação para o GSI visa aproveitar melhor as capacidades do oficial. “É uma cabeça brilhante que não pode ser desperdiçada”, informou Mourão.

Sobre a vaga aberta para o Ministério da Defesa, Mourão informou que Bolsonaro ainda está conversando com alguns nomes possíveis, mas que é provável que a indicação seja de um oficial de de alta patente da Marinha. A divulgação do nome será divulgado somente depois do convite formalizado e aceito.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores