Prazo para cadastramento vai até 18 de março

Embora o cadastramento biométrico seja obrigatório somente nas capitais, o aumento significativo da procura pela adequação em cidades do interior faz com que a Justiça Eleitoral modifique o atendimento em determinados municípios. Em , por exemplo, a partir de 1º de fevereiro, o atendimento será feito prioritariamente para quem agendar horário no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Portaria publicada no diário oficial do órgão nesta sexta-feira (26), defende que a medida será para “adequar o atendimento ao eleitor de maneira mais eficiente, sem filas, sem tempo de espera anterior à abertura desta Central, visando maior comodidade e organização nos serviços prestados ao eleitor”.

 A Central de Atendimento ao Eleitor de Ponta Porã atenderá mediante o fornecimento das seguintes senhas: Senhas emitidas pelo sistema de agendamento, fornecidas aos eleitores que realizarem o agendamento do atendimento através do endereço eletrônico (clique aqui); senhas preferenciais, fornecidas aos eleitores que se enquadrem no disposto na Lei 10.048/2000, por ordem de chegada.Facultativa no interior, biometria causa modificação no atendimento em cidade de MS

Além disso, haverá senha normal, fornecida aos eleitores que possuírem domicílio eleitoral no Assentamento Itamarati e zona rural pertencente ao Juízo da 19ª e 52ª Zonas Eleitorais, em razão do difícil acesso e não possuir cobertura de serviços de telefonia celular e internet fixa.

Ao todo serão 7 guichês de atendimento, sendo 5 pelo sistema de agendamento, 1 prioritário e 1 para eleitores do Assentamento Itamarati, ficando um guichê reserva, em caso de substituição de equipamento.

A capacidade máxima de atendimento diário desta Central de Atendimento é de 150 senhas de atendimento, serão disponibilizadas, diariamente, 80 senhas agendamento e o restante para as situações já citadas. Vale lembrar que o prazo para cadastramento biométrico vai até o dia 18 de março deste ano.