Em carta para MS, Lula chama tucanos de golpistas e pede votos para petistas
Ex-presidente pediu voto para petistas de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo preso em Curitiba, no Paraná, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta para militantes de Mato Grosso do Sul. O texto, que critica tucanos e pede votos para petistas do Estado, foi lido na manhã deste sábado (28) durante a convenção do partido, em Campo Grande.
Lula começa a mensagem afirmando que a estrela do partido precisa “brilhar de novo na bandeira do Mato Grosso do Sul” para que o partido volte a atuar no Estado. O ex-presidente disse que o partido precisa fazer o que mais sabe “cuidar de todos, principalmente de quem mais precisa e fazer economia crescer”.
Outro apelo do ex-presidente foi pedir votos para os petistas. Humberto Amaducci, que foi prefeito de Mundo Novo por três mandatos, é o candidato ao Governo pelo PT e Zeca do PT ao Senado.
“Sei que o Zeca vai deixar saudade no Mato Grosso do Sul, mas nós precisamos dele em Brasília, no Congresso Nacional, onde ele vai nos ajudar a governar o Brasil, pondo fim à série de atentados contra o povo brasileiro cometidos pelos golpistas de Michel Temer e seus aliados tucanos”, afirmou.
Ainda com tom de crítica ao presidente, Lula afirmou que o brasileiro precisa mostrar, no dia 7 de outubro, que “não foge à luta”. Confira a carta na íntegra no final da reportagem.
Convenção
Ao Jornal Midiamax, Amaducci, que foi prefeito de Mundo Novo por três mandatos, afirmou que o desempenho tímido nas pesquisas é recorrente com o PT, mas que ao final da disputa os números devem melhor. A advogada de Três Lagoas, Luciene Silva, será a vice na chapa ao Governo.
Antes do início da convenção, o candidato ao Governo criticou algumas ações de Reinaldo Azambuja (PSDB), atual governador. Sobre a reforma da previdência estadual, Amaducci afirmou que faltou diálogo do tucano com os servidores.
“O governo foi truculento ao aprovar essa reforma. No meu governo vamos minimizar o impacto dessa reforma, conversando com os servidores, será nossa prioridade”, completou.
Zeca do PT afirmou que a escolha do partido em se lançar com chapa própria seguiu o mote do “mais vale estar sozinho do que mal acompanhado”. O objetivo do PT nas eleições será manter dois deputados federais, um senador e cinco ou seis deputados na Assembleia Legislativa.
Confira a carta do ex-presidente na íntegra:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.