Eduardo Rocha reúne aliados do MDB em evento de apoio a Reinaldo Azambuja

Dias após anúncio de aliança oficial do MDB à candidatura ao Governo do Estado de Odilon de Oliveira (PDT), o deputado estadual emedebista Eduardo Rocha promoveu um encontro de prefeitos, vereadores, e outras lideranças em apoio à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com texto publicado no site de Rocha, o MDB deu aval […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eduardo Rocha reúne aliados do MDB em evento de apoio a Reinaldo Azambuja
Reinaldo Azambuja e Eduardo Rocha durante reunião. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Dias após anúncio de aliança oficial do MDB à candidatura ao Governo do Estado de Odilon de Oliveira (PDT), o deputado estadual emedebista Eduardo Rocha promoveu um encontro de prefeitos, vereadores, e outras lideranças em apoio à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com texto publicado no site de Rocha, o MDB deu aval para seus membros definirem qual candidato preferem apoiar neste 2º turno e o deputado já havia construído uma parceria com o governador tucano mesmo antes do período eleitoral.

“Agradeço muito a presença de todos e peço que da mesma forma que me acompanharam na minha reeleição, na qual saí vitorioso, peço que estejam junto com Reinaldo Azambuja, pois acredito ser o melhor para nosso Mato Grosso do Sul”, discursou Rocha no evento realizado na noite de segunda-feira (15).

Eduardo Rocha foi reeleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Ele é marido da senadora Simone Tebet, que chegou a ser anunciada candidata ao governo pelo MDB, após a desistência de André Puccinelli. No entanto, a congressista também acabou desistindo por motivos pessoais.

Estiveram no encontro, segundo a assessoria de Rocha, os prefeitos Marquinhos do Dedé (MDB – Vicentina); Jeferson Tomazoni (MDB – São Gabriel do Oeste); Dalmy (DEM – Alcinópolis); Aluizio São José (PSB – Coxim); Laka (MDB – Juti); Rudi Paetzold (MDB – Coronel Sapucaia); Jorge Takahashi (MDB – Batayporã) e Valdir Sartor (MDB – Deodápolis).

Divergência

Na quarta-feira (10), o MDB anunciou oficialmente apoio à candidatura do PDT. Junior Mochi (MDB), deputado estadual e candidato no 1° turno ao governo pela sigla, afirmou que a decisão não foi consenso no partido, mas representou o desejo da maioria das lideranças da legenda.

A senadora Simone Tebet chegou a afirmar que o partido deveria se manter neutro no segundo turno e não apoiar nenhum dos dois candidatos para que “ressurgisse das cinzas”.

O deputado estadual Paulo Siufi, na manhã de quarta, revelou haver racha no partido por posicionamentos contrários entre integrantes da legenda.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores