A maior parte dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul comemorou a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para o Ministério da Agricultura. Paulo Correa (PSDB), disse nesta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa que o Estado ‘está em festa’

“A Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional foi assertiva ao indicar o nome da Tereza e o Bolsonaro em aceitar. Ela não faz diferença entre o grande, médio e pequeno produtor. Atende a todos com o mesmo entusiasmo. É um ser humano forte, competente e que vai agregar ao setor”.

Mara Caseiro (PSDB) acredita que a futura ministra deva mediar os conflitos por terras no Brasil e “acabar com eventuais distorções no campo”. “Com certeza, é um ponto de apoio a Mato Grosso do Sul no governo federal”.

Herculano Borges (SD) destacou o conhecimento técnico da parlamentar. “Com certeza vai atuar com um olhar diferenciado”.

O único a lamentar que Tereza tenha aceitado a indicação foi o petista Amarildo Cruz. “Eu respeito muito a Tereza e a história dela, mas lamento que ela faça parte do governo Bolsonaro. Ela sabe da minha postura, torço por ela, mas ela está fazendo algo lamentável. Vai ter muita dor de cabeça”, disse.