DATAmax: Nelsinho diz estar feliz com 2º lugar e mira ser o mais votado
Ex-prefeito considera natural alto índice de indecisos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-prefeito considera natural alto índice de indecisos
Segundo mais lembrado pelo eleitor da Capital na pesquisa espontânea do Instituto DATAmax de intenção de voto ao Senado, o ex-prefeito de Campo Grande diz estar “feliz” com o resultado, mas diz que seu objetivo é chegar à eleições de outubro como primeiro colocado nas pesquisas.
“Como a gente está colocado entre os primeiros, a gente fica muito feliz com esse resultado, agradece aqueles que participaram e vamos empenhar nossos esforços para podermos melhorar e estar na primeira colocação”, disse Nelsinho ao Jornal Midiamax nesta sexta-feira (13).
Sobre o fato de a cada 100 eleitores, quase 95 não saberem em quem votar ou declararem que vão anular seu voto para senador, o ex-chefe do Executivo municipal acredita que isso é normal neste ponto da disputa.
“Toda pesquisa espontânea tem um alto índice de pessoas que não se manifestam. Isso é natural. Eu penso que com as candidaturas devidamente postas, isso só vai ser concretizado depois da Copa, o debate vai se acirrar mais e as pessoas vão participar mais”, avalia Trad.
Senado
O Jornal Midiamax divulga nesta sexta-feira (13) o resultado da pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Senador de República, que este ano terá duas vagas em disputa.
Pelo menos 16 possíveis candidatos foram lembrados na espontânea, quando o entrevistador apenas questiona, sem sugerir nomes, a opção de voto do eleitor.
Quem lidera, faltando pouco menos de seis meses para o pleito, a corrida para o Senado é o ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, que tem 1% da intenção de voto do eleitor da Capital.
Em segundo está o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com 0,7%, em terceiro a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6% (ela não será candidata este ano pois ainda no meio do atual mandato).
O número de eleitores que não sabem em quem votar é de 82,6%, enquanto aqueles que declaram que votarão branco, nulo ou em ninguém somam 12,2%, perfazendo um total de 94,8%.
Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.