Pular para o conteúdo
Política

Confira lista: Podemos registra cinco candidatos a deputados federais em MS

O Podemos, partido que integra coligação com PDT e PRB em Mato Grosso do Sul, registrou cinco candidatos a deputados federais para disputarem o pleito nestas eleições. As informações constam no sistema de divulgação de candidaturas e informações eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Irão competir pelo Podemos nas urnas os candidatos a deputados federais […]
Arquivo -
Confira lista: Podemos registra cinco candidatos a deputados federais em MS
Convenção do ocorreu na Câmara na última quinta-feira (Midiamax)

O Podemos, partido que integra coligação com PDT e PRB em Mato Grosso do Sul, registrou cinco candidatos a deputados federais para disputarem o pleito nestas eleições. As informações constam no sistema de divulgação de candidaturas e informações eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Irão competir pelo Podemos nas urnas os candidatos a deputados federais Antônio Neres da Silva, Joelson Sebastião Balejo Arruda, Eduardo Gaúna e Paulo Estevão da Cruz e Souza, que integram a coligação “Esperança e Mudança 1”.

Um dos destaques é o ex-deputado estadual e advogado Paulo Estevão Cruz e Souza, que participou da Assembleia Legislativa na legislatura de 1995 a 1999. Na época, o ex-parlamentar era filiado ao PTB.

Já o candidato Eduardo Gaúna é presidente da Acepp (Associação Comercial e Empresarial dae Ponta Porã). O candidato Joelson Arruda é subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e já se candidatou a vereador de por duas vezes, sendo sua segunda candidatura a .

A lista fecha com a candidatura de Antonio Neres, radialista e cronista esportivo residente em Dourados, e com a candidata a deputada federal Andréia Umbrelina, presidente do Podemos de e ex-servidora da Câmara do município.

Ao todo, a coligação entre Podemos, PDT e PRB lançaram dezesseis candidatos a deputados federais e devem registrar mais 42 ao pleito de deputados estaduais. Até o momento, apenas as candidaturas dos três partidos e do Novo foram registradas no TSE, porém todas ainda aguardam julgamento.

Prazos

As legendas têm até o dia 15 de agosto, às 18h (MS), para registrar seus candidatos no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral, a qualquer candidato, a partido político ou coligação a possibilidade de impugnar os registros apresentados à Justiça Eleitoral.

Para tanto, na fundamentação que deve ser enviada ao tribunal, o impugnante deverá apresentar argumentos jurídicos contra o registro da candidatura, como algum impedimento legal previsto na Lei da Ficha Lima que gere inelegibilidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar as eleições.

A propaganda eleitoral por meio de carros de som, comícios e internet estará liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro e segundo, no dia 28 do mesmo mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued