O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estipulou até o dia 17 de novembro, às 19 horas para que os partidos e candidatos que disputaram o segundo turno das eleições deste ano, apresentassem a prestação de contas final. Entre os candidatos, está o governador reeleito em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nessa nova prestação, os partidos e candidatos devem apresentar todos os recursos arrecadados e gastos durante a campanha nos dois turnos. Há também a orientação de que sejam incluídos todos os órgãos partidários que realizaram doações e gastos nas candidaturas.

Caso algum candidato não preste conta, ficará impedido de obter certidão de quitação eleitoral e não poderá receber diplomação. Já o partido que não apresentar as contas, perderá o direito de receber recursos do Fundo Partidário.

Além de Mato Grosso do Sul, outros 27 candidatos disputaram o cargo de governo em 13 estados: Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal.