Câmara quer ouvir secretário para explicar aumento de moradores de rua
Titular da SAS será convidado a falar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Titular da SAS será convidado a falar
Para alguns vereadores da Capital, Campo Grande convive com um aumento no número de moradores de rua, o que gerou críticas à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e convite para que o titular da pasta dê explicações aos parlamentares sobre atuação do município em ações de apoio à população sem situação de vulnerabilidade social.
“Não vejo nenhuma ação (da SAS) nas ruas. Na rua você vê crianças doentes e pessoas que não são usuárias (de drogas) que tem que ter algum encaminhamento. Onde você anda na cidade você vê essas pessoas na rua”, disparou durante a sessão desta terça-feira (6) o vereador Valdir Gomes (PP).
O vereador afirmou ainda que tem conhecimento que algumas ONGs recebem valores expressivos do município, mas não estariam executando com eficácia o serviço proposto.
“Não adianta ter um mandato, falar igual um papagaio e não resolver”, frisou Gomes, que pede uma solução para situação dos moradores de rua da Capital.
O tucano Júnior Longo destacou que as cobranças sobre atuação da SAS acontecem há pelo menos um ano no legislativo, e que até agora não houve resposta às críticas apresentadas pelos vereadores.
A presidente da comissão de assistência social da Câmara, vereadora Enfermeira Cida (PODE), destacou que vai convidar o titular da SAS, José Mário Antunes da Silva, para apresentar o trabalho da secretaria aos vereadores durante uma sessão ordinária. Apenas em uma eventual recusa do secretário ele será oficialmente convocado pela Mesa Diretora.
“Precisamos saber se não tem onde colocar essas pessoas (moradores de rua), ou se (a Prefeitura) não tem dinheiro. Nesse Casa tem muito discurso e não tem ação”, concluiu Valdir.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.