Câmara quer ouvir secretário para explicar aumento de moradores de rua

Titular da SAS será convidado a falar  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Titular da SAS será convidado a falar

 

Para alguns vereadores da Capital, Campo Grande convive com um aumento no número de moradores de rua, o que gerou críticas à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e convite para que o titular da pasta dê explicações aos parlamentares sobre atuação do município em ações de apoio à população sem situação de vulnerabilidade social.

“Não vejo nenhuma ação (da SAS) nas ruas. Na rua você vê crianças doentes e pessoas que não são usuárias (de drogas) que tem que ter algum encaminhamento. Onde você anda na cidade você vê essas pessoas na rua”, disparou durante a sessão desta terça-feira (6) o vereador Valdir Gomes (PP).

O vereador afirmou ainda que tem conhecimento que algumas ONGs recebem valores expressivos do município, mas não estariam executando com eficácia o serviço proposto.

“Não adianta ter um mandato, falar igual um papagaio e não resolver”, frisou Gomes, que pede uma solução para situação dos moradores de rua da Capital.

O tucano Júnior Longo destacou que as cobranças sobre atuação da SAS acontecem há pelo menos um ano no legislativo, e que até agora não houve resposta às críticas apresentadas pelos vereadores.

A presidente da comissão de assistência social da Câmara, vereadora Enfermeira Cida (PODE), destacou que vai convidar o titular da SAS, José Mário Antunes da Silva, para apresentar o trabalho da secretaria aos vereadores durante uma sessão ordinária. Apenas em uma eventual recusa do secretário ele será oficialmente convocado pela Mesa Diretora.

“Precisamos saber se não tem onde colocar essas pessoas (moradores de rua), ou se (a Prefeitura) não tem dinheiro. Nesse Casa tem muito discurso e não tem ação”, concluiu Valdir.

Conteúdos relacionados