Câmara aprova pagamento parcelado de multas por construções irregulares

Cantora gospel recebe homenagem de visitante ilustre da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão, desta quinta-feira (3/5), autorização para que a Prefeitura ofereça o parcelamento a contribuintes que foram multados por infrações de construção, ampliação ou reformas ocorridas sem autorização do órgão competente.

O benefício fiscal será concedido através de um Programa de Pagamento Incentivado (PPI), que permite o pagamento da dívida seja efetuado dentro do prazo de seis meses, a contar a partir da publicação da lei complementar, podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo, por igual período.

Para aderir ao PPI, o devedor deverá solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (Guia DAM com) o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, no local indicado pela Prefeitura.

Pela lei aprovada, as multas poderão ser quitadas em parcela única, com redução de 90% dos juros correspondentes; em 2 ou em até 6 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 75% dos juros; em 7 ou em até 14 parcelas, com redução de 60% dos juros; ou em 15 ou em até 20 parcelas mensais e sucessivas, com redução de 50% dos juros correspondentes.

O valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00.

Para que estes benefícios, propostos pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), entrem em vigor é necessária a sanção do prefeito.

Visitante Ilustre

Outras duas propostas foram aprovadas nesta quinta em regime de urgência. O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Pastor Jeremias Flores (Avante) e Betinho (PRB), que concede o título de “Visitante Ilustre” da Capital à cantora gospel Shirley Carvalhaes de Camargo.

Para justificar a homenagem, os vereadores destacaram a carreira da cantora carioca, que desde 1977 atua no mercado gospel nacional. “Foi campeã de venda de discos nas décadas de 1980 e 1990. Sempre inovou no repertório e nos ritmos, atualmente Shirley Carvalhaes tem todos os tipos de ritmos gravados”, relatam os parlamentares.

Também teve o aval dos edis projeto de lei complementar com alterações no Código Sanitário Municipal e dispõe sobre as atribuições do poder público municipal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e visa contribuir no tratamento de animais com leishmaniose, proposto por Eduardo Romero (Rede), Veterinário Francisco (PSB), Vinícius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Lucas de Lima (SD), Carlão e Chiquinho Telles (PSD).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

câmara