Pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) diz que que não pretende apoiar no 1º turno candidatos de outras siglas na disputa aos governos estaduais. O militar afirma que o foco será sua própria candidatura ao Planalto.

“Não estou preocupado com governador. Já é um tumulto [disputa pela Presidência]. Vou ficar me preocupando com 27 Estados?”, queixou-se em entrevista ao site Poder 360.

Bolsonaro é líder na pesquisa realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Presidente da República, divulgada em abril. O deputado federal aparece com 27% das intenções de voto do eleitor da Capital.

No entanto, por ser uma sigla pequena, o PSL deverá encontrar dificuldades para montar seus palanques estaduais. Segundo ele, a legenda deverá ter apenas “uns 5 candidatos” próprios, e não aponta como será em Mato Grosso do Sul, na entrevista ao Poder 360.

Com poucos nomes do PSL e sem apoio a nomes de outros partidos, o pré-candidato minimiza a importância de ter candidatos que promovam seu nome nos Estados. Ele afirma que apostará nas redes sociais para superar possíveis desvantagens em relação a adversários.