Bancada federal de MS irá decidir aliança do DEM, dividido entre PSDB e MDB
DEM ainda não decidiu se irá fechar aliança com MDB ou PSDB
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A definição sobre a aliança política do DEM para as eleições de outubro depende dos deputados federais do partido em Mato Grosso do Sul. Dividida entre PSDB e MDB, a sigla fez proposta de composição com o partido tucano, mas decisão deve ser tomada pelos deputados federais.
Deputado estadual do DEM, Zé Teixeira disse ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (11) que a definição está nas mãos da bancada federal. “A bancada é que pode conversar em Brasília sobre as alianças nacionais”, explica.
No fim de semana, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta, ambos deputados federais pelo DEM, se reuniram com André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) na tentativa de decidir a aliança.
Sobre as negociações, Zé Teixeira indica que o DEM pode estar mais próximo do ninho tucano. “Houve uma reunião no partido que mostrou que a melhor composição é o PSDB, do outro lado [MDB] não há tanta possibilidade de composição para eleger a bancada federal e os deputados estaduais”.
Depois de conversar nesta terça-feira (10) com o presidente regional do partido, Murilo Zauith, Teixeira disse que a proposta que deve ser feita ao PSDB para receber o apoio do DEM consiste em Murilo ter espaço para se lançar como candidato ao Senado e o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, como vice de Reinaldo na chapa ao Governo.
“Eu disse que eu não queria [ser candidato a vice] porque apesar de apoiar o projeto do Reinaldo, eu sou deputado estadual, mas eu disse que o Barbosinha tem todas as condições de ser um vice. É advogado, professor universitário, foi um ótimo secretário de segurança e é um ótimo deputado, ele só ajudaria a compor a chapa”, explicou Zé Teixeira.
Após a conversa com Murilo, Teixeira se reuniu com o colega Barbosinha detalhando a proposta de apoio do DEM e o nome dele a vice de Reinaldo. Mais cedo, Barbosinha negou que tenha sido convidado a compor a chapa tucana como vice, mas a Zé Teixeira, o deputado disse que analisará a ideia. “Se é o senhor que está pedindo eu vou analisar”, teria dito Barbosinha a Zé.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.