Após vídeo de apoio a Bolsonaro viralizar, ‘Musas de Direita de MS’ relatam ameaças

Vídeo teve milhões de visualizações em páginas contra presidenciável

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quando a empresária Solange Pereira Lopes, de Dourados, resolveu gravar um vídeo no celular junto de suas amigas declarando apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSL), não esperava que a repercussão fosse tanta.

O vídeo do grupo “Musas de Direita de Mato Grosso do Sul” foi publicado nas redes sociais no último sábado (30), e tem mais de 300 mil visualizações só na página de Solange. Porém, a repercussão foi muito maior, uma vez que páginas no Facebook contrárias ao presidenciável começaram a compartilhar o vídeo, chegando aos milhões de visualizações.

“Na verdade nós fizemos um vídeo simples de celular, jamais tive a intenção de viralizar”, relata Solange. Ela conta que depois de a gravação repercutir, o grupo de mulheres começou a receber ameaças e ofensas pela internet.

O caso foi parar na polícia, depois que a professora de Educação Física, Mireni Betina, que aparece no vídeo, ter sido ameaçada  e ter o seu número de telefone clonado e compartilhado em grupos de anúncio, recebendo ligações a todo momento.

“Vieram falar que iriam me estuprar já que eu ‘apoio um homem que defende estupro’, que eu merecia um tiro”, conta Mireni. “Que eu deveria voltar para o fogão porque sou mulher, que eu sou vagabunda e milhões de termos chulos”, lamenta a professora.

Ela conta que resolveu registrar um boletim de ocorrência depois que as ofensas começaram a virar ameaças. “Porque se fosse somente uma discussão política, jamais eu iria recorrer à polícia, porque cada um tem uma opinião e pronto, cabe a nós respeitar”, diz.

Mireni diz que sofreu com tamanho repúdio por ser “mulher e branca”. “Levei os prints e os áudios e eles vão analisar”, afirma. O caso foi registrado em boletim de ocorrência nesta terça-feira (3), na Primeira Delegacia de Polícia de Dourados.

Assista o vídeo abaixo:

Fazemos parte do Exército de Bolsonaro ?Bolsonaro não é machista , não é homofóbico e não é racista .Bolsonaro é um homem de bem , um Patriota , que assim como todos nós , ama seu país e quer vê- lo prosperar .Se vc é mulher , se vc apoia Bolsonaro , assim como nos, manifeste seu apoio em suas redes sociais . Faça um vídeo vc tb , individual ou com suas amigas , do seu cel mesmo , e diga ao nosso Brasil ?? que Estamos em tempos de mudança e renovação ?⚜️⚜️Mandem seu vídeo para este WhatsApp 67 99994-0910⚜️⚜️????????????????????????????????????Jair Messias Bolsonaro Eduardo Bolsonaro Flavio Bolsonaro Carlos Bolsonaro

Posted by Musas De Direita Do Mato Grosso Do Sul on Saturday, June 30, 2018

Ofensas sem motivo

A organizadora do grupo, Solange Lopes, explica que não entende motivo de tantas ofensas. “Eu fiquei um pouco chateada, pois eu só fiz um vídeo declarando apoio ao Bolsonaro, não entrei em assuntos como homossexualismo, cotas raciais, machismo, questões polêmicas”, explica.

“Se um dia ele me decepcionar eu vou mudar voto e vou publicar isso”, diz ainda a empresária. Para ela, o motivo para tanta repressão é que as pessoas não investigam a fundo as propostas de Bolsonaro. “O eleitor quer coisas mastigadas, pois tem preguiça de pesquisa e de pensar”, afirma.

Apesar das ofensas, Solange diz ter reagido de forma “muito natural” à repercussão do vídeo. “Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, a gente não tá acostumada com críticas, mas não vai ser xingando as pessoas nas redes sociais que você vai resolver as coisas”.

Grupo nega preconceito de Bolsonaro

Para o grupo, apesar de já ter sido condenado por declarações de cunho racista, o deputado Jair Bolsonaro não é preconceituoso. “Eu assisti todas as entrevistas dele na íntegra, sempre tem um antes ou depois, as pessoas que tentam enxergar coisas ali”, diz Solange

Para ela, muitas coisas que o deputado diz como “brincadeira” são editadas. “O cara falou que ‘deu uma fraquejada e veio uma menina’, cara, foi uma brincedeira, ele tem uma filha, ele é apaixonado pela filha dele, as pessoas levam muitas coisas ao pé da letra”, justifica.

A empresária também diz que acusações de ser homofóbico e racista também não procedem. “Eu sei que ele não é racista, tem várias pessoas negras do lado dele, eu sei que ele não é homofóbico, ele tem várias pessoas homossexuais do lado dele. Tem fotos antigas dele com negros e homossexuais”, afirma.

Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do deputado Jair Bolsonaro para comentar o caso, porém não obteve respostas.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores