Pular para o conteúdo
Política

Após adiamento de definição, semana do PSDB será para ‘fazer contatos’ e chegar a consenso

Com o adiamento da definição do candidato do tucano ao comando da Mesa Diretora para a próxima terça-feira (27), a bancada do partido na Assembleia Legislativa deve acentuar conversas e chegar a um consenso em torno do nome escolhido para o cargo. Sacramentado o candidato, terão a missão de estreitar laços com outros parlamentares em […]
Arquivo -

Com o adiamento da definição do candidato do tucano ao comando da Mesa Diretora para a próxima terça-feira (27), a bancada do partido na Assembleia Legislativa deve acentuar conversas e chegar a um consenso em torno do nome escolhido para o cargo. Sacramentado o candidato, terão a missão de estreitar laços com outros parlamentares em busca da ampliação do apoio ao bloco tucano.

Enquanto isso, outros partidos começam a se articular e a disputa pelos principais cargos da Mesa começa tomar forma. Os deputados estaduais eleitos pelo PT, MDB e Patriota anunciaram nesta quarta-feira (21) que devem formar um bloco com seis parlamentares e pleitear ‘de preferência a 1ª secretaria’, segundo deputado Cabo Almi (PT).

Apesar do adiamento, os cinco deputados eleitos para a próxima legislatura firmaram acordo para que o nome escolhido seja unânime. Na semana passada, o deputado Onevan de Matos, um dos cotados, chegou a dizer que continuaria candidato, independente da decisão da bancada, sugerindo buscar apoio de outras siglas.

“Vamos avançar nas conversas internamente e também com outros blocos. É claro que ainda é cedo para algumas tratativas, afinal temos aproximadamente 75 dias para a eleição, mas essa é uma semana de fazer contatos e ser legitimado”, declarou Paulo Corrêa, provável nome tucano na disputa.

Corrêa tem como seu principal adversário o próprio Onevan, mas outros dois nomes, Rinaldo Modesto, líder de Governo, e Felipe Orro, também disputam a vaga. “Meu nome continua posto”, disse Rinaldo durante a sessão desta quarta-feira (21). Mesmo sendo um dos preferidos, Corrêa, eleito para seu sétimo mandato, afirma que terá ‘humildade’ caso não seja o escolhido.

“Uma vez legitimado, vamos fazer contato com mais firmeza. Se não for eu [o escolhido do partido], terei compromisso com o que foi indicado”. Ele voltou a repetir que o governador Reinaldo Azambuja não deve interferir na escolha, mas sua ‘bênção’ também tem sua importância.

“A opinião do Reinaldo é super importante, mas essa é uma discussão da Casa, nem do PSDB nem do Reinaldo, mas dos deputados”, finaliza. Além dos reeleitos, a reunião de terça-feira (20), quando o ‘acordo’ foi firmado, contou com a presença do deputado eleito Marçal Filho, do presidente estadual do partido, Beto Pereira, e do ex-secretário da extinta Casa Civil, Sérgio de Paula.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Últimas Notícias

Transparência

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Informações são referentes às eleições de 2024

Cotidiano

Uso do Pix para quitar dívidas cresce 38% em um ano em MS

Conforme a Serasa, 164 mil consumidores do Estado quitaram suas dívidas com o Pix nos últimos 12 meses

Cotidiano

Com avanço de estiagem, queima controlada será suspensa em Mato Grosso do Sul

A ação é uma medida preventiva diante do agravamento das condições climáticas

Polícia

‘Foi um milagre’, diz homem esfaqueado nove vezes em conveniência no Jardim Parati

Vítima disse que o suspeito queria brigar quando os dois se encontravam pela cidade