Pular para o conteúdo
Política

Após adiamento de definição, semana do PSDB será para ‘fazer contatos’ e chegar a consenso

Com o adiamento da definição do candidato do tucano ao comando da Mesa Diretora para a próxima terça-feira (27), a bancada do partido na Assembleia Legislativa deve acentuar conversas e chegar a um consenso em torno do nome escolhido para o cargo. Sacramentado o candidato, terão a missão de estreitar laços com outros parlamentares em […]
Arquivo -

Com o adiamento da definição do candidato do tucano ao comando da Mesa Diretora para a próxima terça-feira (27), a bancada do partido na Assembleia Legislativa deve acentuar conversas e chegar a um consenso em torno do nome escolhido para o cargo. Sacramentado o candidato, terão a missão de estreitar laços com outros parlamentares em busca da ampliação do apoio ao bloco tucano.

Enquanto isso, outros partidos começam a se articular e a disputa pelos principais cargos da Mesa começa tomar forma. Os deputados estaduais eleitos pelo PT, MDB e Patriota anunciaram nesta quarta-feira (21) que devem formar um bloco com seis parlamentares e pleitear ‘de preferência a 1ª secretaria’, segundo deputado Cabo Almi (PT).

Apesar do adiamento, os cinco deputados eleitos para a próxima legislatura firmaram acordo para que o nome escolhido seja unânime. Na semana passada, o deputado Onevan de Matos, um dos cotados, chegou a dizer que continuaria candidato, independente da decisão da bancada, sugerindo buscar apoio de outras siglas.

“Vamos avançar nas conversas internamente e também com outros blocos. É claro que ainda é cedo para algumas tratativas, afinal temos aproximadamente 75 dias para a eleição, mas essa é uma semana de fazer contatos e ser legitimado”, declarou Paulo Corrêa, provável nome tucano na disputa.

Corrêa tem como seu principal adversário o próprio Onevan, mas outros dois nomes, Rinaldo Modesto, líder de Governo, e Felipe Orro, também disputam a vaga. “Meu nome continua posto”, disse Rinaldo durante a sessão desta quarta-feira (21). Mesmo sendo um dos preferidos, Corrêa, eleito para seu sétimo mandato, afirma que terá ‘humildade’ caso não seja o escolhido.

“Uma vez legitimado, vamos fazer contato com mais firmeza. Se não for eu [o escolhido do partido], terei compromisso com o que foi indicado”. Ele voltou a repetir que o governador Reinaldo Azambuja não deve interferir na escolha, mas sua ‘bênção’ também tem sua importância.

“A opinião do Reinaldo é super importante, mas essa é uma discussão da Casa, nem do PSDB nem do Reinaldo, mas dos deputados”, finaliza. Além dos reeleitos, a reunião de terça-feira (20), quando o ‘acordo’ foi firmado, contou com a presença do deputado eleito Marçal Filho, do presidente estadual do partido, Beto Pereira, e do ex-secretário da extinta Casa Civil, Sérgio de Paula.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR