Ainda na espera por Barbosa, Dionizio assume comando do PSB em MS
Partido pode ter que fazer palanque regional a ex-ministro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partido pode ter que fazer palanque regional a ex-ministro
Mesmo recém-chegado ao PSB, o deputado federal Elizeu Dionizio será o novo presidente regional do partido, e mesmo com a saída de alguns quadros, a sigla pode fechar o ano com novo representante na Assembleia Legislativa.
“Espero que nosso futuro presidente não deixe o PSB como uma sigla de aluguel. Pensando apenas em um membro do partido. Acho que temos condição de disputar o governo do Estado, o Senado e ter deputados federais e estaduais”, disparou o vereador Carlão, que também revelou que quase deixou o partido este ano.
O atual presidente regional do PSB, Aluizio São José, prefeito de Coxim, disse que ainda está em transição a mudança de comando da legenda, e revelou que o partido pode fechar a semana com um novo representante na Assembleia Legislativa, já que o atual, deputado Barbosinha, está de mudança para o DEM.
“O PSB vem buscando a unidade desde quando tive oportunidade de assumir o partido. A prioridade é o projeto nacional. Talvez alguns companheiros tenham se precipitado, mas cada um busca o seu espaço”, destacou Aluizio.
O projeto nacional do PSB passa, segundo o prefeito de Coxim, por disputar o governo de pelo menos 10 Estados brasileiros, e eleger entre 35 a 45 deputados federais. Todavia, a maior questão a ser resolvida é a possível candidatura do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. A candidatura do ex-presidente da mais alta Corte do país já estaria ‘distensionada’.
Saídas
O vereador Carlão reclamou da ingerência e ‘autoritarismo’ da executiva nacional do PSB, que, conforme apurou o Jornal Midiamax, teria inclusive ordenado a mudança de comando em Mato Grosso do Sul.
Diferente de Carlão, que desejou, mas não deixou o PSB, a sigla perdeu o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o deputado Barbosinha, a deputada federal Tereza Cristina e o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, os três últimos foram o Democratas.
A mudança no comando da sigla teria relação com a aproximação do partido com a pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli (MDB) ao governo do Estado. Todavia, tanto Aluizio frisa que o apoio do PSB ainda depende da eventual candidatura de Joaquim Barbosa, que obrigaria o Estado a dar palanque para seu presidenciável.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.