Vereadores de Dourados são presos em ação do MP-MS e Polícia Civil
Equipe do MP-MS (Ministério Público Estadual) e da Polícia Civil estão na Câmara Municipal de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (5). As informações são de que vereadores e servidores foram presos. De acordo com o Dourados News, três vereadores estariam entre os presos. Ainda não há informações sobre o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipe do MP-MS (Ministério Público Estadual) e da Polícia Civil estão na Câmara Municipal de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (5). As informações são de que vereadores e servidores foram presos.
De acordo com o Dourados News, três vereadores estariam entre os presos. Ainda não há informações sobre o que levou as equipes até a Casa de Leis,
Ainda segundo o jornal, estariam presos os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM). O ex-parlamentar Dirceu Longhi e o ex-funcionário da Câmara Hamilton Salinas também estariam detidos.
Operação recente
Há pouco mais de um mês, no fim de outubro, Dourados foi palco de operação desencadeada pelo Gaeco. Na época, secretário de Fazenda da cidade, Joao Fava Neto, e a vereadores Denize Portolann (PR) foram presos, além de empresário e diretor de licitações. Todos seguem detidos em Campo Grande.
Segundo a denúncia do MP, licitações seriam canceladas, sem qualquer justificativa plausível, para que contratações emergenciais fossem efetivadas e as empresas vencedoras, narra a promotoria, “escolhidas a dedo” pelo grupo.O suposto conluio, materializado pela adulteração de planilhas e orçamentos, seria para beneficiar a empresa Douraser, de responsabilidade de Messias José da Silva, um dos presos.
Os documentos relativos aos procedimentos em andamento, ainda conforme a denúncia, seriam adulterados para maquiar a fraude. Por isso, eles são acusados não somente de fraudar licitações como dispensá-las indevidamente, falsificar documentos, além de cometer advocacia administrativa, crime que consiste em patrocinar, direta ou indiretamente, interesses privados, valendo-se da qualidade de funcionário público.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Seis pessoas ficam feridas após acidente entre três carros na BR-376 em MS
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (14)
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.