Pular para o conteúdo
Política

Advogados de presos alegam que não há fatos novos para motivar 2ª prisão

A defesa do ex-governador e pré-candidato do MDB ao governo, André Puccinelli (MDB), de seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves, deixaram a sede da superintendência da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20) alegando que o MPF (Ministério Público Federal) não apresentou fatos novos que motivassem as prisões. “Já estamos […]
Arquivo -

A defesa do ex-governador e pré-candidato do MDB ao governo, André Puccinelli (MDB), de seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves, deixaram a sede da superintendência da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20) alegando que o MPF (Ministério Público Federal) não apresentou fatos novos que motivassem as prisões.

“Já estamos trabalhando na defesa para tirar João Paulo da cadeira. Não há nenhum fato novo e nenhum fato consistente para levar meu cliente à prisão. Estamos adotando medidas urgentes para tirá-lo de lá o mais rápido possível”, declarou o advogado André Borges, que defende Calves.

O advogado da família Puccinelli, Renê Siufi, também declarou que não há fatos novos, e que alguns dos fatos apontados no relatório que levou pai e filho à prisão já foram esclarecidos à Justiça. “São os mesmos fatos requentados”, frisou.

Críticas

André Borges criticou a inclusão de sua relação profissional com Calves e o Instituto Ícones do Direito, no relatório do MPF.

“Sou advogado do Instituto Ícone e dos sócios do Intstutuo. Tenho contato de prestacao de serviço, emiti nosta fiscal e recebi meus honorários. Não tem absolutamente nada de irregular. É um absurdo quererem criminalizar a advocacia e isso nós vamos combater com toda força no Judiciário”.

Siufi voltou a declarar que a prisão do ex-governador, às vésperas da convenção regional do MDB que iria oficializar seu nome na disputa pelo governo, lhe causou ‘estranheza’.

“Eu acho estranho, mas não vou fazer juízo de valor. É estranho”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados