assume até dia 26 de janeiro

Em evento fechado, o governador (PSDB) transmitiu, nesta segunda-feira (8), o cargo para a vice Rose Modesto (PSDB) e pediu uma atenção especial para os municípios que tiveram prejuízos causados pelas chuvas. Mais de 11 mil pessoas já foram afetadas pela chuva no Estado, de acordo com a Defesa Civil.

“Nesse período de férias precisamos ter um foco especial nessas cidades e a Rose vai tomar as ações necessárias para auxiliar os prefeitos e a população atingida”, afirmou Reinaldo Azambuja, durante a transmissão do cargo, que contou apenas coma presença dos assessores do Governo.

Neste domingo (07), o governo sul-mato-grossense enviou duas equipes da Coordenadoria Defesa Civil Estadual para visitar as cidades mais afetadas. Além de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Japorã, a próxima cidade a decretar situação de emergência deve ser Iguatemi.A portas fechadas, Reinaldo transmite cargo à vice-governadora

“As vistorias têm a finalidade de fazer in loco o levantamento dos danos causados pelas chuvas no sentido de homologar a situação de emergência e preparar eventual apoio por parte do Estado”, detalha o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Isaías Bittencourt.

Durante a semana, a governadora em exercício irá visitar os locais mais críticos.

O governador também pediu à Rose Modesto fazer o acompanhamento das obras em execução no Estado e dar uma atenção redobrada à área de saúde por conta do período propício para algumas doenças, como a dengue.

Rose Modesto fica no comando do Estado até dia 26 de janeiro, quando acabam as férias de Reinaldo Azambuja. 

(Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado)