Reinaldo cumpre agenda em nesta quinta-feira

O prefeito de Costa Rica, município distante 389 km da Capital, Waldeli dos Santos Rosa (PR) gravou um vídeo convocando a população do município para recepcionar e cobrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que cumpre agenda oficial na cidade durante esta quinta-feira (22).

O pedido do republicano é para pavimentação da MS-223, que liga Costa Rica ao município de Figueirão, ambos na região Norte do Estado. Um trecho de cerca de 61 km, que hoje ainda não é asfaltado. Moradores da região cobram celeridade do governo para início das obras.

Em dezembro de 2015 o governo tucano lançou licitação para estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para pavimentação da rodovia, e em abril do ano passado contratou por R$ 1,1 milhão a empresa responsável por este levantamento.

Um ano após a primeira licitação, a Groen Engenharia e Meio Ambiente Ltda, recebeu quase R$ 140 mil para ‘elaboração de Proposta Técnica Ambiental (PTA); Plano Básico Ambiental (PBA) e Estudo Ambiental para autorização de supressão vegetal, para a obra de pavimentação asfáltica da Rodovia MS-223, Trecho: Figueirão – Costa Rica, numa extensão de 61,700 Km’.

A agenda de Reinaldo em Costa em Rica começa na manhã desta quinta-feira, na área rural do município, onde participa da entrega de uma ponte de concreto, e continua a tarde, próximo ao centro, às 13h30 (horário para o qual o prefeito convidou os moradores), para vistoria de obras e lançamento de novas unidades habitacionais.