Vereadores vão percorrer escolas municipais para mapear violência e apontar soluções
Audiência pública debateu o assunto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Audiência pública debateu o assunto
A partir da semana que vem, vereadores que integram a Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande vão percorrer as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) para fazer mapeamento dos problemas enfrentados por todos os envolvidos que compõem a rede de ensino. Com os dados em mais, ações serão desenvolvidas para solucionar as questões apuradas.
A decisão foi tomada após audiência pública realizada na Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (31), que discutiu sobre a violência nas escolas da rede municipal.
Em depoimento, a presidente do Conselho das Escolas Municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), Maria Lúcia, disse que a situação nas escolas é emergencial. De acordo com ela, funcionários e estudantes vivem uma “situação de vulnerabilidade” “Estamos a mercê da bandidagem, estamos cheios de traficantes no entorno das escolas, esse é o retrato das nossas escolas. Precisamos de uma frequente ronda policial”, destacou.
A Secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, ressaltou a importância de trabalhar junto com as famílias, que segundo ela, “muitas vezes não sabem o que fazer com seus filhos rebeldes”.
Hudson Bonfim, representante da Guarda Municipal, relatou as dificuldades enfrentadas no dia a dia. ”Há dificuldade em conter o tráfico de drogas no entorno das escolas, temos que envolver as secretarias responsáveis, trabalhar com o problema de frente. Uma solução seria o monitoramento eletrônico (câmeras, alarmes), aumentar a presença de guardas no entorno das escolas, realizar palestras com os pais, disponibilizar mecanismos para a guarda municipal trabalhar, para assim conseguir alcançar resultados positivos”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.