Mais de 1000 pessoas esperam nomeação no município

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara da Capital promoveu nesta quarta-feira (29) uma audiência público com representantes da gestão de Marquinhos Trad (PSD) e de cidadãos aprovados no concurso da Prefeitura de 2016.

Uma comissão dos aprovados foi criada, e uma de suas representantes, Marta Hoffmann, revelou que dos 1034 aprovados, o município chamou pouco mais de 330. “Estamos há nove meses esperando e queremos diálogo com a atual gestão”, disse ela, aprovada para o cargo de agente fiscal de meio ambiente.

O pedido dos aprovados é que a Prefeitura apresente um cronograma de convocações, já que alegam que até agora só servidores da saúde foram chamados e nomeados. Outros 300 estão, segundo a comissão, prestes a serem convocados.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Eduardo Romero (REDE), revelou que vai pedir à Prefeitura uma relação atualizada com o número de servidores comissionados nomeados por Marquinhos Trad, bem como lotação e data da nomeação.

Segundo Romero, a administração municipal ainda não tornou pública sua receita corrente líquida, que pode embasar os questionamentos do legislativo sobre os números apresentados pelo Executivo que impedem novos chamamentos.

O vereador ainda reclamou do fato de secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, não ter ido ou enviado representantes à audiência.

Agentes

O vereador Enfermeiro Fritz (PSD) se comprometeu a analisar uma solução para os aprovados para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate à endemias, que tiveram o certame suspenso depois que alguns candidatos que reprovaram no Teste Físico recorrem à Justiça contra o resultado das provas.

Já o vereador Valdir Gomes (PP) chegou a sugerir a que a Prefeitura devolva o valor pago de inscrição desembolsado pelos candidatos que não foram ainda chamados.

Eduardo Romero frisou que assim que o município responder os questionamentos da comissão uma nova audiência pública será marcada.

Mais cedo, durante entrega de uniformes, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que não havia sido convidado para a audiência, e frisou que em três meses de gestão fez mais nomeações de concursados “que talvez toda a gestão anterior”.