Ex-vereadores conseguiram cargos no Executivo

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que as nomeações dos ex-vereadores Coringa (PSD) e Saci (PTB) são questionadas porque há preconceito pela raça e grau de escolaridade de ambos. Destacou o serviço prestado por cada um quando estavam na Câmara Municipal e disse que eles são a ponte entre a Casa de Leis e a Prefeitura.

Os ex-vereadores não conseguiram reeleição no ano passado e foram nomeados para atuar no Executivo. Saci é assessor executivo I, com salário que ultrapassa R$ 8 mil (de acordo com a última tabela disponível no Portal do Município, de 2014). Já Coringa é subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos.

Questionado sobre as nomeações, Marquinhos respondeu com outra pergunta. “Porque são da periferia, pretos e sem muito grau de intelectualidade?”, disse durante agenda pública na tarde desta terça-feira (14). “Seria esse o motivo? Eu espero que não seja”, completou.

O prefeito explicou que os dois não são denunciados e estão na mesma condição da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Alega que Coringa desempenhou excelente trabalho enquanto presidente da comissão permanente de Direitos Humanos na Casa. Saci, por sua vez, é líder comunitário e está auxiliando na captação de problemas nos bairros.

“Então não vejo contratempo e não vejo as pessoas questionarem as nomeações de outros (ex) vereadores, só desses dois”, finalizou. A ex-parlamentar Carla Stephanini (PMDB), foi nomeada subsecretária de Políticas para a Mulher.