77% dos brasileiros consideram presidente ruim ou péssimo

Nesta quinta-feira (28), o Ibope divulgou uma pesquisa que revela que o 77% dos brasileiros consideram o governo do presidente (PMDB) como ruim ou péssimo. Essa é a pior marca da pesquisa desde o fim da ditadura.

Na mesma pesquisa, o índice de brasileiros que consideram o governo Temer como ótimo ou bom foi de 3%. O número é menor do que a última pesquisa, de julho, que apontou 5%.

Outros 16% consideram o governo Temer como regular, número que era 21% em julho. Um percentual de 3% dos entrevistados não souberam dizer como classificavam o governo, ou preferiram não responder.

O Ibope ouviu um total de 2 mil pessoas de 126 municípios diferentes entre 15 a 20 de novembro. A média de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).Temer atinge pior índice de reprovação desde fim da ditadura, diz Ibope

É a segunda vez que Temer quebra o recorde do índice de reprovação do Ibope. Nas pesquisas de julho, 70% consideravam seu governo ruim ou péssimo. A média foi a mesma alcançada por Dilma, no fim de seu segundo mandato.