Vice-governadora está em Cuiabá, Mato Grosso

A vice-governadora do Estado, (PSDB), participa da 2ª reunião do Fórum de Governadores Brasil Central, que acontece em Cuiabá, Mato Grosso. Ela está representando o governador Reinaldo Azambuja, do mesmo partido.

O Fórum é composto pelos seguintes governadores: do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Tocantins, Marcelo Miranda; e de Goiás, Marconi Perillo, além de Azambuja, de Mato Grosso do Sul.

Quem acompanha a vice-governadora na agenda é o secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, o objetivo do grupo é discutir projetos e interesses em comum entre os estados participantes. Na pauta das definições da reunião estão questões orçamentárias e regulamentação das câmaras técnicas, além de apresentações de cases do governo de Mato Grosso, oportunidades de cooperação com outros países e possibilidades de parcerias.

O Fórum de Governadores Brasil Central foi formado para desenvolver ações conjuntas, reduzindo custos na solução de problemas e elevando a competitividade regional.

O consórcio também tem entre seus objetivos o reforço da representatividade política dos estados integrantes nas articulações com o Governo Federal, trabalhando com oito áreas prioritárias: desenvolvimento econômico e social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrialização, educação, empreendedorismo, inovação e meio ambiente.