Vice diz confiar na idoneidade do governador.

Questionada sobre a possibilidade do governador ser afastado do cargo, disse, nesta sexta-feira (11), que quer terminar o mandato como vice. Ela participou do encerramento do 1º Encontro dos Grêmios Estudantis, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura), em .

“Acho que essa discussão não está no momento dela. A gente tem que viver cada coisa no seu tempo. Não existe nada provado, entendeu? Então, hoje eu penso no meu mandato como vice-governadora e é assim que eu quero trabalhar, como vice-governadora. Espero terminar o meu mandato como vice-governadora”, disse ao Midiamax.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, enviou para o STJ (Superior Tribunal de Justiça) o inquérito policial da Dedfaz-MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendário) que mirou empresários ligados às recentes denúncias de suposto esquema de propinas em troca de benefícios fiscais.

Em maio deste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou que os governadores podem ser julgados pelo STJ mesmo sem autorização das Assembleias Legislativas. Nesses casos, o governador pode ser afastado por até 180 dias.

Rose Modesto hoje despacha no térreo do prédio da governadoria, no local onde funcionava a antiga Secretaria de Estado da Casa Civil, que na época tinha Sergio de Paula como titular.

Nesta sexta-feira, Reinaldo Azambuja também falou sobre o caso. Ele afirmou que o STJ mira fraudadores e disse não temer o afastamento.