Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli deixa reunião do PSB às pressas e nega relação com eleições

Ex-governador elogiou representatividade de Tereza em Brasília
Arquivo -

Ex-governador elogiou representatividade de Tereza em

Surpresa no evento da deputada federal (PSB), destituída do comando da sigla em Mato Grosso do Sul por ter votado favorável à reforma trabalhista na Câmara Federal, André Puccinelli (PMDB) disse ter sido convidado ao evento. O ex-governador negou que a aproximação desta sexta-feira (5) tenha sido feita visando as eleições ao governo em 2018.

Puccinelli, que deixou o evento assim que acabou e foi rapidamente para o seu carro, elogiou a deputada durante o discurso.

“Um dos maiores acertos do meu governo foi tê-la como secretária. É uma pessoa leal, competente e estou admirado de ver todos os demais filiados aqui, prestando apoio”, declarou sobre a deputada, que foi secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

O ex-governador destacou o ‘sucesso’ da deputada em Brasília. “Apesar dos adversários políticos, venho por ter carinho e admiração pela Tereza, que é uma mulher líder que ganhou representatividade no Congresso”. Puccinelli negou que tenha convidado a deputada para o PMDB. “Seria até uma falta de respeito com o que ela pensa. Sei que ela tem vários convites, eu respeito”, afirmou.

A deputada reuniu filiados da sigla no Estado para explicar suas ‘convicções’ favoráveis às reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

“As reformas (trabalhista e da previdência) são necessárias para o ”, justificou Tereza, que afirmou ainda que não vai aceitar ‘igual um cordeirinho’ a decisão da Executiva Nacional peessebista de destituí-la da presidência da sigla em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a deputada, que alegou não ver prejuízos na reforma trabalhista, apesar do posicionamento do próprio PSB de que a proposta retira de direitos garantidos aos trabalhadores, o assunto se tornou um debate político entre oposição e base do governo Temer.

Mesmo após alegar que não será ‘cordeirinho’, a deputada fez um balanço do seu mandato à frente da executiva estadual do PSB. “Espero que façam (a direção nacional) uma boa escolha (do novo presidente estadual). Acho que fui uma boa presidente, o partido cresceu bastante e conseguimos resolver algumas pendências”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
taylor

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Homem que cravou faca nas costas de companheira grávida passa por júri popular em MS

‘Minha mãe não se resume à casa onde ela mora, e o presente de Dia das Mães também não’

consultório

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

Em Campo Grande a imunização está disponível para toda a população a partir de 6 meses

Cotidiano

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Alguns estabelecimentos montam tendas e oferecem bebidas aos clientes enquanto esperam por uma mesa

Política

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

Executivo propôs criação do Fundo Municipal de Cultura

Cotidiano

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Mudança em 2024 deixou de exigir carência de 10 meses para concessão do salário-maternidade