Política

Primo do governador de MT e ex-secretário, Paulo Taques é preso

Ele está detido em Cuiabá

Aliny Mary Dias Publicado em 04/08/2017, às 17h30

None

Ele está detido em Cuiabá

Foi preso nesta sexta-feira (4), em Cuiabá, o ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, ele é primo do governador do estado vizinho, Pedro Taques, que está em Campo Grande participando do Fórum Brasil Central.

A assessoria do governo mato-grosssense confirmou ao Jornal Midiamax a prisão e afirmou que nota seria divulgada ainda hoje sobre o assunto.

A prisão de Paulo Taques foi preventiva e tem relação com esquema de grampos clandestinos operados pela Polícia Militar no Estado.

O mandado de prisão foi expedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, relator no órgão sobre a investigação dos grampos clandestinos. A decisão foi assinada na quinta-feira (3) e cumprida hoje.

Segundo a denúncia, mais de 100 pessoas tiveram as conversas grampeadas, entre elas, políticos de oposição ao atual governo de Mato Grosso, advogados, médicos e jornalistas.

Primo do governador de MT e ex-secretário, Paulo Taques é preso

Paulo Taques, que é advogado, deixou o comando da Casa Civil em maio deste ano. À época, ele alegou que voltaria a se dedicar à advocacia e que reassumiria o papel de advogado pessoal de Pedro Taques, primo dele. (Colaborou Kleber Clajus)

Jornal Midiamax