Ele tem reunião com o ministro do Turismo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) iniciou sua agenda de reuniões em Brasília debatendo sobre o Centro de Belas Artes de Campo Grande. O objetivo é buscar autorização para formatar uma PPP (Parceria Público Privada) para que seja concluída a obra, que está parada há mais de 20 anos. 

A conclusão de todo o projeto incluiu a parte requalificada com recursos dos dois contratos de repasse, oriundos de um convênio firmado com o Ministério do Turismo. 

Acompanham o prefeito a secretaria de Cultura e Turismo, Nilde Brum, secretario de Governo, Antonio Lacerda e coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadim. Primeiramente a comitiva está reunida com o senador Pedro Chaves (PSC-MS) e seguem para o encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Chefe do Executivo Municipal também vai discutir a necessidade de acordar com o ministério a finalização do convênio dentro da parceria, além de entregarem ofício solicitando recurso para o Centro.

Obra

A obra localizada no bairro Cabreúva, começou a cerca de 23 anos atrás. Inicialmente, era para ser o ‘novo terminal rodoviário de Campo Grande’, mas se tornou um verdadeiro imbróglio administrativo e quase sete gestões municipais depois, segue inacabada. A promessa é de reaproveitar o esqueleto da obra para construção de um Centro de Belas Artes.

O espaço de cerca de 14 mil metros quadrados, que fica no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Plutão. Foi durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, há 23 anos, que o prédio começou a ser construído. O objetivo era abrigar a nova rodoviária da capital. Abandonada, a obra foi retomada em 2011 pelo o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), que decidiu transformar a estrutura no ‘Centro de Belas Artes’, que acabou parando no tempo.

Demais reuniões

Um pouco mais tarde, às 11h30, o prefeito Marquinhos Trad tem agenda com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Já no período da tarde, o chefe do executivo municipal e sua comitiva irá se reunir com a equipe técnica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Essa será às 14h30 com o diretor de Infraestutura Ferroviária, Mario Dirani.

No Denit o assunto a ser tratado é o convênio e a obra do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande e o prefeito irá entregar o levantamento dos serviços a serem licitados.

Por último, às 16h, Marquinhos tem encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab. Esta será para tratar dos processos de outorga da Radiodifusão Comunitária, pois Campo Grande está incluso no Plano Nacional de Outorgas para ser contemplados em 2017.