Servidores deixaram prédio da Assembleia

Apesar dos servidores estaduais deixarem o prédio da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28) após as manifestações durante a aprovação da reforma da previdência, cerca de 30 policiais militares mantém a segurança na Governadoria.

Ao redor do prédio foi montado um cercado de ferro para barrar possível ação dos manifestantes e policiais mantém a guarda no local.

Logo após a decisão da Assembleia Legislativa de aprovar por 13 votos a 7 a reforma da previdência dos servidores estaduais, representantes do Fórum prometeram judicializar a questão.

“Fizemos a nossa parte, tentamos alertar o executivo e o legislativo. Esse projeto carece de legalidade, mas perdemos”, lamentou mm dos representantes do Fórum de Servidores de MS, o tenente Thiago Mônaco, presidente da Abssms (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de MS).

Os sindicalistas afirmam que tentaram dialogar com o governo para expor razões contrárias aPolícia Militar mantém isolamento na Governadoria após manifestações

“Suplicamos ao presidente (Júnior Mochi) e olha o que passamos, esse constrangimento, sendo atacados com bobmas. O que nos resta é judicializar”, finalizou Mônaco.