Parlamentares estão reunidos

Presidente da comissão especial criada na Assembleia Legislativa para apurar denúncias de corrupção feitas pelo dono da JBS contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado Paulo Correa (PR) apresentou nesta tarde parecer em que sugere a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o assunto.  A apresentação foi durante a primeira reunião da comissão.

De acordo com a fala do deputado, a CPI seria  melhor forma de investigar as denúncias da JBS, dada a complexidade do assunto. Nesta terça-feira, Correa havia dito que são necessários pelo menos 4Paulo Correa defende abertura de CPI para investigar denúncias da JBS

A comissão foi criada em maio, depois do conteúdo da ficar público, citando a existência de um esquema de propina em Mato Grosso do Sul, que envolveria os três últimos governadores: Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e o atual Reinaldo Azambuja.

O PT foi o primeiro divulgar que Pedro Kemp era o indicado da bancada. Pelo bloco liderado pelos tucanos foram escolhidos Flávio Kayatt (PSDB) e Paulo Correa (PR).

No bloco sob liderança de peemedebistas foi preciso um sorteio para escolher os dois nomes, já que quatro deputados desejavam integrar a comissão. Por fim, os escolhidos foram Eduardo Rocha e Marcio Fernandes, ambos do PMDB.

Depois de apresentado, nesta tarde, o parecer de Paulo Correa, a comissão está votando para decidir o que será feito.