Adjunta ficou no lugar

A secretária Municipal de Gestão, Evelyse Oyadomari, pediu exoneração nessa sexta-feira (10), conforme publicação extra do Diogrande. A secretária-adjunta da pasta, Maria das Graças Macedo, também foi exonerada, contudo, no mesmo diário oficial, foi realocada como titular da pasta. Como adjunto fica Igor Barreto Peixoto.

Ele exercia cargo em comissão na Superintendência de Normatização e Divulgação Institucional da própria secretaria. Foi exonerado desta função para ser renomeado como adjunto.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), Evelyse pediu para sair da administração devido a problemas pessoais, bem como para fazer tratamento de saúde. Mas, ressaltou o bom trabalho feito por ela à frente da pasta, tanto que poderá voltar quando quiser.

“Não vou colocar ninguém no lugar dela porque depois que resolver tudo pode voltar para a secretaria”, disse na manhã deste sábado. Ao Jornal Midiamax, Evelyse confirmou que precisou se ausentar para cuidar da saúde e não descartou voltar. “No momento precisei me afastar por um tempo, para quem sabe retornar num momento oportuno”.

Ela disse confiar no trabalho não só do prefeito, mas também da adjunta que ficou em seu lugar. “Pessoa que vai responder por mim é muito competente, excelente profissional. Todos nós estamos preocupados com Campo Grande e vamos levantá-la com sucesso”.

A ex-secretária já atuou na Semad (Secretaria Municipal de Administração) como diretora do departamento de administração de pessoal, e foi secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos, na gestão de André Puccinelli (PMDB).

(Foto Mariana Anjos / Midiamax Arquivo)