Prefeito e ministro cumpriram agenda com políticos

Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não poupou elogios ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (PMDB), com quem foi eleito vereador da Capital e deputado estadual, em eleições anteriores.

Marquinhos lembrou que há muitos anos a Prefeitura não realizava um evento com presença de um ministro de Estado, e destacou a atuação de Marun, lembrando que ambos iniciaram a trajetória política na Prefeitura da Capital, ainda durante a primeira gestão de André Puccinelli (em 1997).‘Não tem mancha da corrupção e não abandona amigos’, diz Trad sobre Marun

“Uma coisa você não pode dizer dele, sempre esteve ao lado de suas convicções. Nunca abandonou os amigos, ainda que eles estivessem enfermos, presos, ou distantes dos holofotes ou das luzes das câmeras fotográficas. Suas mãos não estão manchadas com a tinta negra da corrupção”, disse Marquinhos sobre o colega ministro.

Emocionado, Marun também lembrou da trajetória paralela a do prefeito, destacando que sempre ouviu de Trad que sua intenção era chegar à Prefeitura de Campo Grande, o que o fez abrir mão de outros objetivos, como disputar uma vaga no Congresso.

“Campo Grande tem um ministro no Palácio do Planalto, e temos que aproveitar porque isso é uma oportunidade”, afirmou o peemedebista.

Acompanhado de secretários, vereadores e demais políticos, Marun e Marquinhos deram posse à Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que terá incumbência de ‘internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, subscrita pela República Federativa do Brasil’, que será presidida pela primeira-dama da Capital, Tatiana Trad.