MS adere a programa que tem 700 medidas para desburocratizar agricultura

Assinatura da adesão ocorre nesta noite

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assinatura da adesão ocorre nesta noite

O ministro da Agricultura Blairo Maggi e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participam, na noite desta quinta-feira (21), da adesão de Mato Grosso do Sul ao programa Agro+. O programa criado para desburocratizar a agricultura tem medidas como a diminuição no prazo para aprovação de embalagens usadas para armazenar alimentos.

Em Campo Grande, Blairo afirmou que o programa vai facilitar a vida do produtor rural e que depende da adesão dos estados para ser colocado em prática. Ao todo, são 700 medidas implantadas pelo programa.

Entre as medidas estão, por exemplo, o aumento da temperatura estabelecida para transporte e armazenamento de carne. No Brasil, a regra exige -18ºC, no entanto, em vários outros países a temperatura fica em -12ºC. A mudança com o programa Agro+ faz com que os gastos com energia elétrica diminuam.

O prazo para aprovação de embalagem para produtos de origem animal também deve ser diminuído. O programa pretende extinguir o tempo de até 4 anos para aprovação dos itens.

MS adere a programa que tem 700 medidas para desburocratizar agricultura

Ao final da entrevista coletiva à imprensa, Blairo foi questionado sobre buscas da Polícia Federal em sua casa, na semana passada, mas preferiu não comentar o assunto. “Não vou falar sobre isso, a Justiça toca a vida dela”.

Confira neste link as propostas do programa Agro+.

            

Conteúdos relacionados