Empreiteira foi citada na investigação da ‘Máfia do Asfalto’

Os moradores do Jardim Porto Belo, em Dourados, realizaram no final da tarde desta quinta-feira (27) um protesto contra o atraso nas obras de pavimentação do bairro. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Cleber Mareco, em dezembro foi dada a ordem de serviço e já se passaram mais de 4 meses sem início dos trabalhos.

Durante a manifestação, os moreadores informaram que a empreiteira JN, do interior de São Paulo, contratada pelo Governo do Estado para fazer a obra, está implicada no escândalo conhecido como “Máfia do Asfalto”. A empresa foi a vencedora da licitação para fazer o asfalto do Jardim Porto Belo e de vários bairros de Dourados e não iniciou a obra.

Mareco afirmou o asfalto vai beneficiar 142 famílias do Porto Belo que não quer esperar mais pela obra. ”Aqui quando chove não dá para transitar”, disse o presidente que organizou um protesto pelo asfalto trancando o cruzamento da rua Natal com a entrada do bairro.

A empresa deveria realizar a pavimentação asfáltica em Dourados e não cumpriu o contrato. O presidente da Associação de Moradores afirmou que o Governo do Estado deveria cancelar o contrato e chamar a segunda colocada na licitação para fazer o asfalto.

MAFIA DO ASFALTO

A empresa foi citada durante as investigações da chamara “Máfia do Asfalto” que investigou em 2013 na região de Birigui (SP) em o superfaturamento em oras de pavimentação em vários municípios.

A Máfia do Asfalto foi desbaratada através da Operação Fratelli que desvendou os crimes praticados pelos irmãos Edson Scamatti e Mauro Andre Scamatti donos de um grupo empresários que comandavam a JN e a empresa Demop que operava vencendo por meio de fraudes em licitações para o asfaltamento e recapeamento em várias cidades da região Noroeste do estado de São Paulo.

Além das obras de asfalto em Dourados a empresa JN foi vencedora de licitações no âmbito do Governo do Estado para realizar obras e vários municípios de Mato Grosso do Sul.