Ministro envia a Moro delações sobre caixa dois em campanhas de Dilma

Delações são do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delações são do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura

O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), mandou para o juiz Sérgio Moro na Justiça Federal do Paraná as delações que tratam do uso de caixa dois nas campanhas de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

As delações são do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. João Santan foi o responsável pelo marketing nas duas campanhas vitoriosas de Dilma. Fachin suspendeu nesta quinta-feira (11) o sigilo dos depoimentos do casal e de André Santana, fuincionário do casal.

Outras citações da delação de políticos sem foro privilegiado foram enviadas a Sérgio Moro. AS delações envolvendo Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Lindbergh Farias (PT) e Marta Suplicy (PMDB) sobre o esquema de caixa dois foram mantidas no Supremo.Ministro envia a Moro delações sobre caixa dois em campanhas de Dilma

Também devem permandecer no Supremo as citações do deputado Patrus Ananias (PT) e do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), citados em um esquema de corrupção. 

Ao todo, os depoimentos de João Santana, Mônica Moura e André Santana resultaram em 23 termos de colaboração, apresentados pela PGR (Procuradoria Geral da República) ao STF.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados

secretário bataguassu
leandro aral moreira indígena guarani
juti