Cronograma inclui entrega de obras

O ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho e o govenador (PSDB) cumprem agenda, nesta segunda-feira (21), em e Dourados. Há previsão de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participe dos eventos.

Na Assembleia Legislativa, às 9h, será empossada a diretoria do Crie (Conselho de Reitores do Ensino Superior). Este congrega representantes de instituições públicas e privadas, com foco na cooperação técnica, internacionalização e excelência na educação básica e superior.

O reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fábio Edir dos Santos Costa, foi eleito em junho presidente do conselho, tendo o reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), padre Ricardo Carlos, como vice-presidente. O mandato encerra no fim de 2018.

Azambuja sanciona projeto de lei do presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), que institui no calendário de eventos o Dia Estadual da Educação Superior, em 21 de agosto. 

Logo depois serão inaugurados, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Complexo do Centro de Formação de Professores, Laboratório de Tecnologia e Processamento de Carne (Qualicarne) e ampliação do restaurante universitário.

Ministro e governador participam, a partir das 11h, do “FNDE em Ação” na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O evento capacita gestores educacionais sobre ações do Ministério da Educação, captação de recursos e prestação de contas.

Com o prefeito de Campo Grande, (PMDB), será ainda inaugurado a partir das 12h45 o Centro de Educação Infantil Professor Eloy Souza da Costa, no bairro Tijuca II. A unidade, construída com recurso do FNDE e contrapartida da prefeitura, ofertará 120 vagas.

Já por volta das 14h, com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o ministro participa de solenidade de assinatura do termo de adesão do Programa Vale Universidade na Escola do SUAS, no Bairro Guanandi. Neste ano, serão atendidos 674 acadêmicos, sendo 274 beneficiados em universidades da Capital.

Dourados

Cronograma de compromissos, contempla às 16h30 assinatura de ordem de serviço para construção da primeira etapa da Unidade da Mulher e da Criança, assim como inauguração do Bloco D da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Na unidade especializada devem ser ofertados atendimentos de ginecologia, obstetrícia, pediatria e neonatologia.

Por fim, às 18h30, o ministro inaugura no Bairro Jardim Água Boa o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa e Silva. A estrutura destinada à educação profissional técnica de nível médio conta com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório.