Evento será realizado na Câmara

Leonardo Picciani, ministro do Esporte, virá a na segunda-feira (8) participar de audiência que discutirá a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. A assessoria do ministro confirmou à reportagem que ele estará na Câmara Municipal às 8 horas.

O evento é realizado em parceria com a prefeitura da Capital e tem como objetivo principal dar um novo direcionamento para as ações do poder público voltadas ao esporte e lazer.

A iniciativa de ouvir a população em um seminário deve fazer com que a implantação do sistema atenda totalmente o que espera os campo-grandenses. Serão abordados na discussão temas como análise do Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura e suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento de esporte e lazer, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Para o presidente da Fundação Nacional de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, a população precisa ser ouvida para que as decisões impactem positivamente no cotidiano das famílias.

Após as mesas temáticas e debates a organização montará uma Comissão de vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar o projeto que será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei. O evento terá um dia inteiro de debates, sendo formada no final uma comissão que elaborar o projeto, que será apresentado para os vereadores.