Pular para o conteúdo
Política

Marun diz que Temer está constrangido e considera ‘cilada’ a delação

Deputado admite atraso na aprovação de reformas
Arquivo -

Deputado admite atraso na aprovação de reformas

Um dos principais interlocutores do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal, o deputado Carlos Marun (PMDB), revelou que se conversou com o peemedebista logo após o vazamento da e que ele está triste com o classificou de cilada armada pelo empresário Joesley Batista.

“Ele (Temer) estava triste, até constrangido, depois de tantos anos de política ter caído numa cilada, onde um empresário se aproxima gravando o presidente, num ambiente de colaboração com algumas instituições brasileiras”, afirmou Marun.Marun diz que Temer está constrangido e considera 'cilada' a delação

O peemedebista sul-mato-grossense questionou o vazamento do conteúdo da delação, inclusive com transcrição da conversa entre Temer e Batista, e estranhou os próprios áudios ainda serem mantidos em sigilo.

Temer, revelou Marun, não tinha até uma ‘memória muito clara’ do que conversou com Joesley Batista, no diz em que foi gravado, segundo o Jornal O Globo, dando aval para que o empresário comprasse o silêncio do ex-presidente da Câmara e ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba após desdobramentos da Operação Lava Jato.

Reformas

Para o deputado, que presidiu a comissão especial da reforma da previdência, um dos principais projetos do governo Temer, as reformas, tanto a trabalhista, quanto a previdenciária, devem ter sua tramitação prejudicada em virtude da delação.

“Isso que estou mais triste. Amanheci consciente de que o processo que se tornava vitorioso, havia onda positiva para aprovação dessas reformas, foi bombardeado por isso (delação de executivos da JBS”), disse Carlos Marun, que ainda pontuou que os empresários donos da JBS, maior produtora de proteína do mundo, ficaram bilionário ‘em função dos favores recebidos do governo do PT’. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

título eleitor eleitores

Atenção, eleitor de MS: prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19

Frio chegou? Temperatura despenca 11ºC em menos de 24h em Campo Grande

feira bolivia praça culturais

Feiras culturais são opção de lazer gratuito para Dia das Mães

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção brasileira superou as notas da Espanha e da França, que levaram a prata e o bronze, respectivamente

Mundo

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Putin sugeriu retomar as negociações diretas com a Ucrânia na próxima quinta-feira

Cotidiano

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Algumas infrações são graves e resultam em mais de 7 pontos na CNH

Especial

Como a publicidade ajuda a moldar o papel da ‘mãe’ na sociedade?

Campanhas tentam inovar ao representar a figura materna, mas ainda sofrem com mercado tradicionalista