Deputado pediu que opositores compareçam ao Plenário.

O deputado Carlos Marun (PMDB) ironizou os protestos realizados no Plenário pela oposição, chamando-os de “bando de zumbis”, durante o processo de votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“Enquanto esse bando de zumbis, cadáveres insepultos, bando de fantasmas ficam vagando pelo Salão Verde, nós vamos continuar governando”, afirmou ao Globo. Ao microfone, o peemedebista pediu que os deputados opositores a Temer registram presença ao Plenário.

O deputado sul-matogrossense acredita que o governo possui votos suficientes para barrar a denúncia contra o presidente. Para que a votação sobre a rejeição ou aprovação da denúncia tenha início, é necessário que 342 deputados estejam no Plenário.Marun critica falta de oposição a Temer na Câmara: 'bando de zumbis'

“Se a oposição aparecer [no Plenário], amargará uma derrota histórica, se guir, nós não podemos fazer nada. Triste ver a oposição se prestando a um papel desses”, disse Marun.

Anteriormente, parlamentares da oposição de Temer, de partidos como PT, PCdoB, PSOL, Rede e PTB, concordaram em não comparecer ao Plenário antes do período da noite, em que maioria estará assistindo à votação pela televisão.