Prefeito comemorou 53 anos de idade nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (28), o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), completou 53 anos de idade, e aproveitou a ocasião para relembrar algumas histórias de seu pai, o ex-deputado federal Nelson Trad, e refletir sobre a sinceridade de companheiros e correligionários.

Durante agenda pública na Semed (Secretaria Municipal de Educação), Marquinhos contou que o pai atuou durante cerca de 20 anos em Brasília, como congressista, e nesse período passava apenas os fins de semana em sua casa em Campo Grande.

Durante o tempo em que exerceu seus mandatos, Nelson Trad, que faleceu em 2011, era acostumado a atender uma fila de pessoas que se formava em frente à sua casa. Era comum, disse o filho, até fazer almoço para os mais próximos.

Todavia, apenas oito meses após deixar o mandato, a longa fila de pessoas deixou de existir, e já sofrendo do Mal de Alzheimer, Trad chegou a questionar a esposa, mãe de Marquinhos, se haviam mudado de casa, ao sentir falta dos ‘amigos’ que o procuravam enquanto tinha mandato.

O filho, hoje prefeito, contou que um dia o pai lhe pediu ajuda para consertar o celular, que julgava estar ‘estragado’, porque já não tocava mais como antes. Tais lembranças fizeram o prefeito pedir mais ‘sinceridade’ aos que lhe acompanham.

“Não quero para mim esses falsos amigos. Quero sabedoria para saber quem está perto dele, não do sobrenome, não do prefeito e sim do Marquinhos”, disparou o prefeito da Capital, sem citar nomes em seu discurso.