Reunião entre secretário e juiz acontece hoje

O impasse envolvendo a instalação da estátua em homenagem ao poeta pode estar perto do fim. Nesta terça-feira (26), o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery se reúne com o judiciário em mais uma tentativa de solucionar o caso.

A reunião entre Athayde e o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, foi confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública.

Ele afirmou que a escolha do local para instalação da estátua ocorrerá em parceria com a Prefeitura. Marquinhos Trad (PSD), por sua vez, chegou a cogitar que uma consulta popular fosse feita para escolha do local, mas a enquete foi descartada por Reinaldo.

“Para nós é orgulho homenagear o Manoel, que é um artista que muito bem representa os 40 anos do nosso Estado. Com certeza vai ser um ponto de encontro de pessoas”, disse Reinaldo.

Impasse

Impasse em instalação de estátua de Manoel de Barros chega perto do fim

Na semana passada, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) sugeriu locais em que a estátua pudesse ser fixada. Ambos no canteiro central dos Altos da avenida Afonso Pena, sendo próximo ao ‘M', estrutura realizada já em homenagem a Manoel ou ao lado do Aquário do Pantanal. Uma terceira opção foi dada: no início da Avenida do Poeta.