Política

‘Homem de Miranda’: jingles e até música marcaram campanhas de Pedrossian

Ex-governador teve música de Renato Teixeira e jingle "Pedrossian que fez"

Joaquim Padilha Publicado em 22/08/2017, às 14h01

None

Ex-governador teve música de Renato Teixeira e jingle “Pedrossian que fez”

Falecido na madrugada desta terça-feira (22), o ex-governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, pode ser considerado um dos políticos mais ativos do Estado, tendo quase 40 anos de disputa por eleições, entre 1965 e 2002.

Durante esses anos de disputas eleitorais, Pedrossian teve ajuda de diversos artistas, publicitários e marketeiros na composição de algumas das campanhas publicitárias e jingles políticos que mais marcaram a população sul-matogrossense.

Durante sua campanha para governador do Estado em 1998, em que não se elegeu, Pedrossian contou com a ajuda do publicitário Duda Mendonça, que mais tarde seria consagrado como o homem que ajudou o PT a chegar a presidência em 2002. Veja uma das campanhas elaboradas por Duda para Pedrossian.

Foi nessa mesma época que um dos jingles mais famosos de Pedrossian foi lançado: “Pedrossian que fez, Pedrossian que faz” era um compilado das obras públicas inauguradas ou projetadas durante as gestões do ex-governador em Mato Grosso do Sul.

Boa parte dos jingles de Pedrossian destacavam o fato de o ex-governador já ter estado a frente dos governos do Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Aperte o 1 depois o 4 pra fazer ele voltar”, diz mais uma das campanhas do ex-governador.

O ex-governador chegou até a ser homenageado pelo músico Renato Teixeira, que compôs a canção “Homem de Miranda” em homenagem a Pedrossian, nascido na cidade sul mato-grossense em 13 de agosto de 1928. “O homem de Miranda olha com amor o grande Pantanal”, abre o verso de Teixeira.

Jornal Midiamax