Governo vai dar desconto de ICMS para produtores que aderirem ao Precoce MS
Programa foi lançado nesta segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Programa foi lançado nesta segunda-feira
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, lançaram o programa Precoce MS nesta segunda-feira (17). A novidade agora, é que o produtor que aderir ao programa terá desconto no ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como incentivo.
O secretário explicou que além desse incentivo, todo o processo será feito pela internet. “Para aderir ao Precoce MS primeiro tem que ter um credenciamento da propriedade rural, via web e essa propriedade tem que ter o Cadastro Ambiental Rural”.
Após todas essas especificações e sendo uma novidade no novo programa, foi lançado um aplicativo em que o produtor poderá saber como está seu rebanho e qual o incentivo poderá ter.
“Uma novidade de agora é que lançamos um aplicativo para que o produtor faça uma simulação de seu rebanho. Hoje ele pode ter incentivo em seis níveis, que pode dar a ele até 67% de desconto. Anteriormente tínhamos três classificações e hoje temos seis. A ideia de simulação é saber onde ele pode melhorar e então na hora de pagar seu ICMS ele receberá seu incentivo”, destacou Verruck.
Com relação ao abate já programado, o secretário enfatizou que hoje já tem em torno de 5500 já abatidos dentro deste programa e a meta da secretaria é de 80 mil animais neste ano. “O nosso objetivo principal é incentivar o produtor e automaticamente termos um produto de maior qualidade”, disse Jaime.
O programa estava parado desde setembro do ano passado até janeiro deste ano. O secretário explicou que essa paralisação foi necessária por que antes era feito toda a análise somente pelo produto e agora será pelo produto e pelo processo. “Tínhamos carne tida como precoce que na verdade não era e nosso intuito é que siso não ocorra mais. O govenador foi criticado por essa paralisação, mas era necessário para aperfeiçoarmos e retornarmos agora com nova modelagem”.
Para o governador este novo programa foi necessário para ser adaptado. “A intenção é incentivar a pecuária de qualidade e com esse incentivo organizar o sistema. Nessa remodelagem ele será mais transparente e duradouro. Nós estávamos com problemas em relação confiança e segurança, por que o antigo não dava segurança necessária e esse novo modelo evita fraudes ou desvio de conduta como aconteceu anteriormente”.
Foto: Cleber Gellio/Midiamax
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Procon Fácil Bosque dos Ipês terá expediente alterado neste fim de ano; confira
Entre os dias 11 a 20 de dezembro, o atendimento no Procon ocorre das 10h às 12h e das 13h às 17h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.