Pular para o conteúdo
Política

Governo pode pedir restituição à JBS antes mesmo da CPI da Propina

Governador disse que Joesley desmentiu delação
Arquivo -

Governador disse que Joesley desmentiu delação

Durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que o governo pode se antecipar à conclusão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Propina e cobrar restituição dos benefícios fiscais ao Grupo JBS.

Apesar de afirmar que considera o trabalho da CPI, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PR), ‘autônomo’, Reinaldo revelou que o Estado pode cobrar a devolução dos incentivos concedidos, uma vez que os frigoríficos do grupo não cumpriram com as contrapartidas.Governo pode pedir restituição à JBS antes mesmo da CPI da Propina

De acordo com Azambuja, a Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda) e a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) estão analisando todos os processos referente a JBS, em um grupo de trabalho criado especificamente para isso.

“Já que eles confessaram de três plantas que não cumpriram, desmentindo o que ele falou na delação, o Estado vai autuar naquilo que é devido”, afirmou o tucano.

O governador também comentou sobre a venda da  Brasil Celulose, empresa do grupo JBS, vendida no último final de semana para um grupo holandês, Paper Excellence, por cerca de R$ 15 bilhões.

“Pelo menos é uma empresa do ramo, uma das maiores do mundo, e a gente torce que garanta os investimentos”, finalizou Azambuja. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias