Marquinhos Trad tratou do assunto em Brasília.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, cumpriu agenda em Brasília, nesta quinta-feira (20), e tratou de dois assuntos: drenagem e coleta seletiva. Em relação ao investimento em drenagem, a prefeitura precisa da autorização do governo federal para contrair empréstimo de US$ 82 milhões (cerca de R$ 255 milhões).

Trad apresentou carta-consulta na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento para que o governo federal autorize a operação com um banco andino.

Agora, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, precisa aguardar reunião da Comissão de Financiamento Externo, prevista para o dia 5 de setembro.

“Nosso projeto foi muito bem aceito pelo grupo técnico. O prefeito também foi muito bem elogiado por vir a Brasília acompanhar a reunião. Saímos otimistas. Se a situação financeira do município estiver ‘ok’ e conseguirmos a autorização, no dia 5 de setembro podemos ter autorização para começar um novo investimento em Campo Grande”, disse a coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital, Catiana Sabadin, que participou da reunião.

A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que o investimento na macrodrenagem do município “resolverá os problemas de enchente; na abertura de uma nova via de acesso para as Moreninhas e na requalificação de vias da capital”.

Coleta seletiva

Pela manhã, o prefeito e o assessor especial Marcos Cristaldo cumpriram agenda na Secretaria Nacional de Assistência Social, vinculada a Secretaria de Governo da Presidência da República. Na reunião, Trad buscou recursos para ampliar a coleta seletiva em Campo Grande.

“Fomos muito bem recebidos pelos coordenadores nacionais, que se colocaram à disposição para vir a Campo Grande, se for preciso, para ver nossa realidade e dar o apoio necessário para organizar nossas cooperativas”, disse Cristaldo.

Durante a agenda eles também falaram sobre tratativas do governo federal com o governo do Estado para investimentos na coleta seletiva em Campo Grande.