Ato será na governadoria

A governadora em exercício (PSDB) tem agenda pública nesta terça-feira (17). Ela irá dar posse ao novo Diretor-Presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Davi Bungenstab

Davi é médico veterinário e assume a presidência da instituição para mandato de três anos,d e 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2019. O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação Athayde Neri (PPS) estará presente.

Entre os objetivos de suas funções estão alavancar a posição estratégica da Fundect no meio cientifico estadual e nacional, além de intensificar a articulação internacional para permitir acesso a recursos externos.

O novo diretor entra no lugar de Marcelo Turine, que foi eleito reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A posse será às 8h, no Gabinete da Governadoria em . Rose Está de 10 a 30 de janeiro respondendo pelo Estado, pr que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de férias neste período. Após seu retorna ela volta ao seu posto de vice-governadora.