Governador vai a Corumbá nesta segunda para falar sobre gás natural
Queda na venda do produto é o que mais preocupa governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Queda na venda do produto é o que mais preocupa governo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Corumbá nesta segunda-feira (13). o intuito é para uma audiência com o embaixador da Bolívia José Kinn Franco e sua comitiva, às 8h30. Na ocasião será debatido a rota bioceânica e gás natural com autoridade do pais vizinho.
O debate será norteado nos caminhos da rota bioceânica e a utilização do gás boliviano pela usina termelétrica a gás natural que será implantada em Ladário. A audiência será realizada na Prefeitura da cidade branca. O gás é uma das principais preocupações do governo por conta da queda nas vendas e consequentemente na arrecadação do estado de Mato Grosso do Sul.
Até o momento confirmaram presenças o prefeito Ruiter Cunha; o embaixador da Bolívia, José Kinn Franco; o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia, Milton Carlos Hinjosa; o coordenador-geral de Assuntos Econômicos da América do Sul/Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro; e os secretários Jaime Verruck (Semade) e Marcelo Miglioli (Seinfra); além do diretor-presidente da MS Gás, Rudel Trindade.
Rota bioceânica
O ano de 2017 começou com a assinatura de um memorando de entendimento entre Paraguai e Bolívia, autorizando estudos que permitam a interconexão ferroviária entre os dois países, possibilitando acesso do Paraguai ao Oceano Pacífico (por meio do Peru) e da Bolívia ao Oceano Atlântico (via hidrovia Paraguai-Paraná). Nesse sentido, o governador Reinaldo se reúne com a embaixada e ministros da Bolívia para tratar da utilização da malha ferroviária como alternativa para o escoamento da produção sul-mato-grossense.
Gás natural
A utilização do gás boliviano pela usina termelétrica a gás natural que será implantada no município de Ladário também será debatido. No último dia 24 de janeiro, o governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para o grupo baiano GPE (Global Participações em Energia), que pretende investir R$ 900 milhões no empreendimento e gerar 500 empregos diretos, mais dois mil indiretos. As tratativas do governador Reinaldo Azambuja são para reiterar o fornecimento do gás diretamente da Bolívia, via ramal do gasoduto que passa por Corumbá. (Informações de Notícias MS)
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.