Eventos acontecem em

(PSDB) participa de seminário sobre tratamento da tuberculose dentro de presídios e entrega de viaturas, nesta sexta-feira (26), em Campo Grande.

No auditório da governadoria, a partir das 8h, pesquisadores iniciam debates sobre políticas públicas para combate à epidemia de tuberculose entre a população carcerária.

Termo aditivo de cooperação deve ser assinado na ocasião para disponibilizar laudos e equipamentos para diagnóstico, além de instituir 25 de março como dia “D” contra a doença no sistema prisional.

Solenidade na Praça do Rádio Clube, às 15h, contará ainda com entrega de 115 viaturas as polícias Civil, Militar, Agência Penitenciária e Coordenadoria Geral de Perícias.

Veículos modelo Trailblazer, adquiridos por R$ 128,6 mil, vieram equipados com tração 4×4, câmbio automático, giroflex, rádio e revisão de 90 mil quilômetros incluídos.

Equipes de Bandeirantes, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos devem ser beneficiadas.

Investimento está inserido na quarta etapa do programa , no qual foram desembolsados R$ 43,2 milhões para aquisição de 300 veículos as forças de segurança.