Azambuja também participa da abertura de exposição

O governador (PSDB) cumpre agenda em nesta sexta-feira (3). ele irá inaugurar leitos de UTI no Hospital Regional da cidade, entregar reforma de Escola, além de participar de abertura da Exporã.

A primeira agenda está marcada para às 8h30, na Rua Baltazar Saldanha, 1.501, Centro. Na ocasião serão entregues dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã). A unidade também passou por reforma e ampliação.

Segundo a assessoria de imprensa, este é o primeiro hospital público de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social. O Hospital Regional de Ponta Porã teve a gestão transferida pelo Governo do Estado ao Instituto Gerir em agosto de 2016. Desde então, a instituição reestruturou os serviços de saúde da unidade.

Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI, que serão inaugurados oficialmente nesta sexta-feira, três são humanizados (que permitem acompanhante) e um é de isolamento.

Moradores de Ponta Porã e dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru serão beneficiados com a modernização do hospital.

Um pouco mais tarde, às 13h30, Azambuja fará a entrega da reforma da Escola Estadual Lions Clube. Local: Rua Guia Lopes, 1.694, Centro.

E no início da noite, às 18h30, o chefe do executivo estadual irá participar da Abertura da 43ª Exporã, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, Tatersal de Leilões (Rua Raul Pereira, 21).