Governador inaugura iluminação de estádio em Maracaju nesta sexta-feira

 Ele chega na cidade por volta das 14h30  
| 28/04/2017
- 14:13
Governador inaugura iluminação de estádio em Maracaju nesta sexta-feira

 Ele chega na cidade por volta das 14h30

 

O governador (PSDB) cumpre agenda pública no interior nesta sexta-feira (28). Ele irá inaugurar a iluminação do estádio “Loucão”, em Maracaju. O chefe do executivo estadual deve chegar na cidade por volta das 14h30.

Após chegar no município, está prevista uma entrevista coletiva com a imprensa local às 18h45 e na sequência, por volta das 19h, será a inauguração da iluminação do estádio municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido como Loucão. Na ocasião será feita a abertura da 14ª Copa Assomasul de Futebol de Campo Intermunicipal.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, a recuperação e reforma da iluminação do emblemático “Loucão” de grandes histórias e folclore, era uma reivindicação antiga dos desportistas maracajuenses, agora atendida pelo governador Reinaldo Azambuja, que entrega a obra para a cidade nesta sexta-feira, às 19h. Estádio de Maracaju foi inaugurado em junho de 1.980, com o jogo Comercial de Campo Grande x Grêmio Porto-Alegrense.

No local, foi ampliada a sua capacidade com instalação de projetores de 200w e revisão da parte elétrica das cabines de rádio e entrada de energia da rede externa, com investimentos de R$ 343.819,49, por meio da Fundação do Desporto de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) – marcará a abertura da etapa de Maracaju da 14ª Copa Assomasul de Futebol. A competição reúne equipes das prefeituras e câmaras municipais e também conta com o apoio do governo estadual.

Com capacidade para cinco mil pessoas, o Estádio “Loucão” foi construído na gestão do controvertido e excêntrico Luiz Gonzaga Prata Braga. Na época, o prefeito usava como mote da sua administração o slogan “o tempo é de loucura”. Prata Braga construiu ainda o ginásio de esportes “Louquinho”. O estádio foi inaugurado em 15 de junho de 1980 com o jogo Comercial 1 x Grêmio (RS) 0 e marcou a estreia de Renato Gaúcho, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.

 

Veja também

Em pleno ano eleitoral, erro grave revoltou até servidores de elite que se sentiram expostos à morte como jagunços

Últimas notícias